TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Distrito Educacional Campo Novo realiza mais uma edição da feira cultural de experiências exitosas

No olhar de cada aluno a expressão de orgulho por apresentar os melhores trabalhos escolares de 2019. A Feira Cultural realizada pelo Distrito Educacional Campo Novo, reuniu durante toda a quinta-feira, 14, na sede da Escola José Bonifácio, estudantes das quatro instituições que integram o distrito educacional.

A feira tradicionalmente trabalha a temática da consciência negra e acontece sempre no mês de novembro, já que o Dia Nacional da Consciência Negra é  20 de novembro.

As crianças do infantil marcaram a abertura do evento com encenação da história: Menina Bonita do Laço de Fita, livro de autoria de Ana Maria Machado, que conta a historia de um coelhinho bem branquinho que faz de tudo para ficar pretinho como aquela menina do laço de fita que ele acha linda. Depois de várias tentativas e frustrações, a mãe da menina explica ao coelho que ele não conseguirá mudar sua cor. Porém, o coelho conhece uma coelha bem pretinha, por quem ele se apaixona. Eles têm vários filhotinhos, inclusive uma coelhinha pretinha!

O empoderamento feminino também foi expressado por meio da apresentação das alunas da EEF Nemésio Bezerra, que apresentaram uma adaptação do texto Semeaduras “De Marias, por Marias e com Marias”.

Nas salas de aulas os painéis expositores traziam um pouco da riqueza da diversidade étnico-cultural brasileira, a arte, a gastronomia, a dança e a música com destaque para o rock.

Integrando a programação da feira, os alunos participaram do torneio de interclasse nas modalidades de futsal, handebol, badminton e carimba. As competições aconteceram na quadra poliesportiva.

Além da diretora, professora Faustina Silva, a atividade contou com as presenças de técnicos da Secretaria de Educação, que representaram a secretária Lígia Leão. O vereador do bairro, Iranildo Bacurim, também prestigiou a feira.