Distrito de Várzea da Onça recebe palestra sobre prevenção e combate ao trabalho infantil

O titular da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) no Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ceará, Dr. Antonio de Oliveira Lima, participou na noite desta segunda-feira, 25, de uma palestra promovida pela Prefeitura em parceria com o MPT, na Escola do Distrito de Várzea da Onça.

O objetivo do evento foi conscientizar a população sobre proteção a infância, a erradicação do trabalha infantil e a garantia plena dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, como acesso a lazer, saúde e educação.

A secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, lembrou que o município de Quixadá oferta toda uma rede de cuidados, com os conselhos, programas e projetos sociais, projetos na área da educação, e o apoio de entidades parceiras.