Dia do Desafio: Escolas municipais promovem circuito de atividades físicas

As escolas municipais de Quixadá participaram na quarta-feira, 29, da programação mundial do Dia do Desafio. O evento, promovido em parceria com o SESC, tem como principal objetivo promover incentivo à prática de atividades físicas.

É a 25° edição da campanha, que este ano trouxe como tema “Quando você abraça o desafio, o bem estar abraça você”. Entre as atividades desenvolvidas nas escolas estavam ginástica, aeróbica, aula de ritmos e outros.

A Coordenadora pedagógica geral do Distrito Educacional São João, professora Daniella Borges, destacou a importância das atividades físicas no ambiente escolar. “Todos os alunos gostam de esportes, que ajuda as crianças na questão da criatividade e desenvolvimento”, disse.