TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Destaque no esporte: Alunos da rede municipal de ensino estão classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares 2019

Maria Eduarda Castro, aluna do sexto ano da Escola Raimundo Marques de Almeida, Distrito Educacional São João e Rafael Pinheiro, aluno da Escola José Jucá, Distrito Educacional Centro, conseguiram êxito nas etapas municipal e macro região, sendo consagrados vice-campeões da Etapa Estadual Badminton – Jogos Escolares 2019, que ocorreu no sábado, 31 de agosto, na EEEP Eusébio de Queiroz, em Eusébio-CE. Com o resultado, Eduarda e Rafael, representarão Quixadá na etapa nacional, que segundo Comitê Olímpico do Brasil (COB), acontecerá de 16 a 30 de novembro, na cidade de Blumenau, Santa Catarina.

Os alunos/atletas são treinados pela Associação Viva o Badminton do Sertão Central e também fazem parte da Escolinha de Esportes da Secretaria da Participação Popular, Esportes e Juventude.

Para se ter uma ideia da importância do evento, alguns atletas que já representaram o Brasil nas Olimpíadas foram revelados pelos Jogos Escolares. Entre eles, a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar. Todo ano as competições escolares reúnem mais de 2 milhões de jovens representando 40.000 escolas. Já na fase nacional, 6.000 atletas de 12 a 17 anos competem em 14 modalidades.

Em Quixadá, os Jogos Escolares tiveram início no dia 16 de maio, em solenidade no Ginásio Coberto Governador Gonzaga Mota. A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado do Ceará, através da SEDUC, e Prefeitura Municipal de Quixadá, por meio das Secretarias da Participação Popular, Esportes e Juventude, e também Secretaria de Educação.