Desfile cívico de 7 de setembro apresenta potencial educacional da Terra dos Monólitos

Na manhã desta quarta-feira (7), milhares de pessoas foram a Praça José de Barros para acompanhar o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

O evento promovido pela Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria da Educação possibilitou, dentre outros aspectos, a apresentação do potencial educacional da cidade.

Após o desfile militar, alunos e professores levaram para a avenida uma amostra do universo de ações e iniciativas no âmbito da educação pública e privada que motivam e transformam vidas a partir da oferta de uma educação inovadora e de qualidade. Os participantes proporcionaram momentos de reflexão acerca dos principais e atuais acontecimentos sociais e políticos do Brasil.

Ao lembrar que em 2022 o Brasil comemorará 200 anos de sua Independência, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, ressaltou a elevação do espírito cívico, crença na democracia, justiça e a renovação da esperança em um país justo e igual para todos.