Desenvolvimento: Governo do Ceará anuncia investimentos em estradas de Quixadá

O Governo do Ceará inicia mais uma etapa de investimentos em rodovias. O Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Ceará vai investir mais de R$ 561,185 milhões, recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, na manhã desta segunda-feira, 07, no Palácio da Abolição.

Serão contemplados 41 trechos em municípios de Norte a Sul do Estado, totalizando 690,96 km de rodovias. As obras são realizadas pela Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra), por meio do Departamento Estadual de Rodovias (DER). Em Quixadá, o pacote beneficiará duas importantes estradas de acesso aos distritos de Custódio e Dom Maurício, beneficiando também os bairros Carrascal, Renascer e Residencial Rachel de Queiroz.

O Ceará de Ponta a Ponta tem como objetivo promover a integração dos municípios, bem como o desenvolvimento sustentável, por meio de uma infraestrutura rodoviária que corresponda às demandas deste novo momento do Estado.

O programa visa requalificar a malha rodoviária com obras de restauração, pavimentação e duplicação das estradas cearenses, construindo os caminhos para o desenvolvimento do turismo, da indústria e do comércio.

No evento, uma comitiva de quixadaenses representado os distritos se uniram ao prefeito de Quixadá, Ilário Marques; deputado Estadual Osmar Baquit; deputada Estadual Rachel Marques; vereadores Neto do Custódio e Ticão, e o vice-prefeito João Paulo.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará