De Várzea Alegre, Quadrilha “Arriba a Saia” é a campeã da II Etapa do Festival Pula Fogueira de Quixadá

Foram 251 km de distância percorridos e quase cinco horas de viagem. Todos os esforços para garantir a participação no mais importante evento junino do Sertão Central, o Pula Fogueira de Quixadá.

Vinda da cidade de Várzea Alegre na região do Cariri, a Quadrilha Arriba a Saia fez a estréia de sua temporada de apresentações em 2018 com o tema: O Inquérito – A Monarquia Sertaneja, inspirado no livro: A Pedra do Reino, do dramaturgo e poeta nordestino Ariano Suassuna.

Os brincantes proporcionaram ao público um pouco do Movimento Armorial, iniciativa artística que objetiva criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro.

A quadrilha também venceu nos quesitos de melhores noivo e noiva, melhor marcador, melhor regional e melhor casamento. Já a melhor rainha ficou com a quadrilha Folia do Sertão de Itatira Ceará, que também se classificou em segundo lugar geral. A quadrilha Coração do Sertão de Quixadá ficou em terceiro colocado.