Curso de Controle do Tracoma realiza atendimento aos alunos da rede municipal de ensino

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (CVS/SESA), promoveu nesta quarta-feira, 06, o Curso Básico em Vigilância e Controle do Tracoma.

A iniciativa beneficiou os alunos da Escola de Ensino Fundamental Deputado Flávio Portela Marcílio (Escola Municipal).

O objetivo do curso é capacitar profissionais para atuarem como multiplicadores nas ações de vigilância do tracoma para realizar a busca ativa nas escolas e notificações dos dados no SINAN e FORMSUS.

O curso acontece até o dia 08 de junho, das 8 às 17 horas, na Universidade Estadual do Ceará – Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central ( FECLESC), com profissionais dos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Ibicuitinga, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Aiuaba, Parambu e Tauá

Com informações: Escola de Saúde Pública