Convênio entre BB e IPMQ possibilita adesão de linhas de créditos para aposentados e pensionistas da Prefeitura

A partir da segunda quinzena do mês de março, os servidores que estão aposentados e também os pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência do Município de Quixadá (IPMQ), poderão operacionalizar a contratação de empréstimos ou financiamentos consignados junto ao Branco do Brasil.

O convênio foi assinado no início da tarde da sexta-feira, 02/03, em reunião no Centro Administrativo da Prefeitura, que contou com as presenças do prefeito, Ilário Marques; vice-prefeito, João Paulo; diretora superintendente do IPMQ, Dra. Zhandra Carvalho; secretário de Finanças, Denis Dutra; chefe de Gabinete, Patrícia Martins; gerente do Banco do Brasil de Quixadá, Rômulo Paiva; representantes das classes empresariais, sindicais e de servidores aposentados.

A diretora superintendente do IPMQ, Dra. Zhandra Carvalho, destaca que os aposentados e pensionistas, além do empréstimo consignado, no qual os valores, respeitando os limites de créditos serão descontados mensalmente em folha, terão a opção de aderirem também à modalidade de “Credito BB 13° Salário”, e se assim optarem, poderão antecipar o pagamento do benefício.

O prefeito, Ilário Marques, lembrou que a atual gestão recebeu a administração com sérios problemas de ordens financeiras e administrativa, dentre os quais, o descrédito da Prefeitura com as instituições financeiras, fato ocorrido em decorrência de vários problemas, neste caso mais específico do não repasse dos recursos arrecadados e descontados em folha dos servidores aos bancos que na época concederam empréstimos. O prefeito esclareceu ainda que as negociações para corrigir os erros da gestão passada encontram-se avançadas, e que em breve os servidores terão de volta todos os seus direitos e conquistas assegurados.