Confira a Programação da Semana do Meio Ambiente de Quixadá

Com o tema: Educar e preservar para um mundo melhor, a Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA) realiza de 05 a 09 de junho de 2017 a Semana do Meio Ambiente de Quixadá.

A programação terá início na manhã desta segunda-feira (05), no Auditório da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC).

Por toda a semana haverá realizações de palestras, exposição sensorial, capinação, limpeza e plantio de árvores no entorno da lagoa do centro, distribuição de mudas de plantas nativas, ações de educação ambiental, entre outros.

Confira a programação na íntegra:

Dia 05/06/2017 – segunda-feira – 9h às 12h e de 19h às 21h – FECLESC

9h às 10h:20min – Execução do hino nacional pela Banda de Música de Quixadá, Solenidade de abertura, composição da mesa,

Apresentação da Semana do Meio Ambiente de Quixadá

10h:20min às 11h – Apresentação de Dança: Recado Ambiental – Nemésio Bezerra

11h às 12h Palestra da SEMA sobre a Unidade de Conservação os Monólitos de Quixadá

19h às 21h – Exposição Sensorial ‘Conhecer para Conservar a Caatinga’, de Rachel de Queiroz ao tripé universitário. (Programa de Extensão Conhecer para Conservar e Restaurar Áreas da Caatinga – FECLESC)

Dia 06/06/2017 – terça-feira – dia todo

Revitalização de uma lagoa localizada no centro da cidade, as margens da Avenida José Caetano, com planeamento e delimitação do passeio, capinação, limpeza e plantio de árvores.

Dia 07/06/2017 – quarta-feira –8h às 12h e 18h às 21h

Na Praça José de Barros, com apresentação de diversos trabalhos das escolas municipais, oficinas e projetos ofertados por nossos parceiros e colaboradores. Distribuição de mudas nativas e ações de Educação Ambiental.

Dia 08/06/2017 – quinta-feira – 14h as 16h e 19h as 21h

Série de palestras, mostras, debates, exposições, oficinas e atrações culturais relacionadas a Educação Ambiental, a serem realizadas no auditório Rachel de Queiroz, na UECE/FECLESC de Quixadá em celebração à Semana do Meio Ambiente do município.

14h às 15h – Palestra I (Professor Ms. Reinaldo Fontes IFCE)

15h às 16hA Educação Ambiental como estratégia na solução dos problemas e conflitos ambientais urbanos de Quixadá (Prof. Dr Lucas da Silva IFCE)

16h às 17hDesconhecendo a Caatinga: por que sabemos tão pouco sobre o único bioma endêmico do Brasil?

19h às 21h Oficina de carteira de caixa de leite (Marta Maria Soares de Lima – estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária – IFCE)

Dia 09/06/2017 – sexta-feira – 8h às 12h

Praça José de Barros – BLITZ Educativa, distribuição de folder informativo e convite para encerramento do evento que ocorrerá no mesmo dia na Praça José de Barros.