Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-
Contraste

Notícias

Com recursos próprios, Prefeitura de Quixadá retoma obra da Creche do Bairro Carrascal

Em meio a uma das regiões que mais se desenvolveram em Quixadá na última década, encontra-se a creche do bairro Carrascal, uma das várias obras que estavam abandonadas pela gestão anterior.

Com esforço e o apoio da população, a gestão municipal está virando essa página triste e escrevendo novos capítulos na história do município. Assim foi a noite desta quarta-feira, 20, quando o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, acompanhado da secretária de educação, Josênia França e da deputada Estadual, Rachel Marques, assinou a ordem de serviço autorizando investimentos na ordem de R$ 482,137,32 (Quatrocentos e oitenta e dois mil, cento e trinta e sete reais, e trinta e dois centavos), para a conclusão da obra do Centro de Educação Infantil.

A secretária de Educação, Josênia França, falou de como encontrou a creche no início de 2017, expôs as irregularidades, e explicou todo o procedimento para a retomada da obra, dentre as iniciativas se fizeram necessárias auditórias e até mesmo visitas ao Ministério da Educação.

Já a deputada Estadual, Rachel Marques, ressaltou a importância da articulação política da gestão para a busca de recursos que possibilitam não só a retomada dos bons serviços, mas de novos investimentos.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, falou das medidas administrativas para manter o equilíbrio financeiro e a programação de investimentos com recursos próprios, como é o caso da creche. Ainda sobre a construção, Ilário comentou que aproximadamente 100% dos recursos conveniados foram gastos e não foi concluído nem mesmo 60% da obra.  Na ocasião, o gestor anunciou novas conquistas, como, por exemplo, a aplicação de 500 mil reais para aquisição de novos equipamentos para a rede municipal de saúde.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página