Com política de Assistência Social organizada, Prefeitura inicia ações do Programa Criança Feliz

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Quixadá, promoveu nesta manhã da quinta-feira, 23, no auditório da Câmara Municipal, o lançamento do Programa Criança Feliz que é Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral infantil.

No cronograma das ações estão visitas com profissionais capacitados que  acompanham semanalmente crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família, com idades entre 0 e 3 anos, e aquelas de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, lembrou das lutas pela efetivação das políticas públicas de assistência social no Brasil, o enfretamento a pobreza e a importância de cuidar de cada cidadão desde o seu nascimento até a fase adulta, garantindo-lhes direitos fundamentais e o acesso a um serviço público digno.

Em Quixadá, o Programa Criança Feliz, atenderá 300 crianças nos territórios dos três Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).