Clima junino marca encerramento do primeiro semestre letivo em Quixadá; aulas retornarão em 1° de agosto

A Secretaria Municipal de Educação de Quixadá encerrou as atividades educativas do primeiro semestre letivo com a culminância de trabalhos escolares e momentos de festividades. Os Distritos Educacionais prepararam um calendário de atividades artísticas que envolveram em sua grande maioria apresentações de quadrilhas juninas e ações com foco para o fortalecimento da cultura sertaneja.

Um dos destaques foi a Caravana Cultural promovida pelos alunos do Distrito Educacional Dom Maurício. Os estudantes encantaram a comunidade com o espetáculo: As Lendas da Serra do Estêvão. Um retrospecto histórico sobre a chegada dos portugueses, expulsão dos índios e vinda e libertação dos escravos, tendo em vista que na Serra do Estêvão viveram historias que são contadas de geração em geração. Entre as lendas populares narradas no espetáculo está a da conhecida “Serra da Palha” – a história conta que uma princesa vive presa em uma pedra.

A secretária de Educação, Josênia França, deu ênfase ao envolvimento da comunidade escolar. “Ficamos felizes em ver não só o sucesso das atividades promovidas pelos alunos, mas principalmente pela grande adesão das famílias, que participam, interagem e se emocionam junto conosco”, disse.

Josênia acrescenta que as aulas retornarão no dia 1° de agosto, neste período acontecerão momentos de formação e planejamento, como os encontros que discutem as estratégias para o Spaece 2018.