Cidade universitária: Quixadá comprova que está apto para receber Faculdade de Medicina

O Ministério da Educação divulgou a lista dos municípios com resultados satisfatórios para a autorização de criação de cursos de medicina por instituições privadas de educação superior.

A divulgação do resultado foi publicado oficialmente  nesta terça-feira, 20, na página da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) no portal do MEC e a homologação do resultado deverá ser publicada no Diário Oficial da União, com a lista final dos municípios contemplados.

A cidade de Quixadá, como era aguardada, após receber a visita da comitiva da SERES, entre os dias 17 e 19 de janeiro, cumpriu os critérios de relevância e necessidade social da oferta de cursos de medicina, estabelecidos pelo Ministério da Saúde, ficando comprovado que pode oferecer toda uma estrutura de equipamentos públicos, cenários de atenção à rede e programas de saúde necessários para a autorização da criação do curso.

Ainda conforme o MEC a última etapa é a habilitação das mantenedoras de instituições de educação superior.

Para o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, a conquista representa o resultado de uma luta coletiva das classes políticas e sociais do município e do estado. Ele destaca também a importância decisiva da representatividade da organização administrativa da Prefeitura Municipal de Quixadá.

A secretária de Saúde de Quixadá, Juliana Câmara, ressaltou o esforço e dedicação cotidiana da equipe de saúde e agradeceu as parcerias com as cidades da região.

Confira AQUI o edital do MEC