Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-
Contraste

Notícias

Certificado de Cadastro de Imóvel Rural está disponível para emissão na sede da Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural de Quixadá, informa que o CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), relativo ao exercício 2018, está disponível.

É preciso ter todo cuidado quando se trata de Emissão de Certificados que comprovam a regularidade de imóveis, afinal, caso os dados deste certificado sejam preenchidos de forma incorreta, posteriormente podem surgir vários problemas, Sabendo disto, a Secretaria de Agricultura disponibiliza uma equipe técnica para realizar o serviço.

Os proprietários e possuidores de qualquer título de imóvel rural de Quixadá, que tenham dificuldades em acessar o serviço online, devem procurar a equipe de plantão na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na área interna da Feira de Animais, no bairro Putiú, de segunda a quinta-feira nos horários de 8h às 12h e 14h às 17h, e as sextas-feiras de 8h às 13h. Ressalta-se que o serviço de emissão é gratuito.

Os proprietários devem retirar o CCIR. Caso não seja o proprietário, o documento só poderá ser retirado com procuração autenticada. Documentos necessários: Último CCIR (para facilitar a emissão) e CPF do proprietário.

Para que o CCIR seja validado, o titular do imóvel rural deve efetuar o pagamento da taxa de serviço cadastral na rede de atendimento do Banco do Brasil.

O CCIR é um documento fornecido pelo INCRA constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis) de acordo com os parágrafos 1º e 2º do artigo 22 da Lei nº 4.947, de 6 de abril de 1966, modificado pelo artigo 1º da Lei nº 10.267, de 28 de agosto de 2001.

Caso sua opção seja para emissão online, clique AQUI para ter acesso ao Sistema Nacional de Cadastro Rural.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página