Cerca de 12 mil alunos voltam às aulas em Quixadá

Aproximadamente 12 mil alunos retornaram na manhã desta segunda-feira, 22, às salas de aula nas 55 escolas públicas municipais de Quixadá.

Um dos fatores destacados pela secretária de Educação, Josênia França, é a acolhida dos profissionais, que estão motivados e prontos para ofertar o melhor na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O transporte escolar está com as frotas normais, assim como a merenda escolar, que chega com qualidade nas escolas.

A secretária explica que em 2018 algumas mudanças deverão ocorrer no sistema municipal de educação, que além do desafio de implantar turmas de tempo integral, haverá ampliação do número de escolas, serão quatro novas escolas e uma creche, incluindo o residencial Rachel de Queiroz.

Outra expectativa está relacionada aos resultados positivos dos  números no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, já que em 2017 aconteceram várias ações de incentivo e aprimoramento da educação dos alunos.