Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-
Contraste

Notícias

Centro Organizado: Feirantes deixam Calçadão Central da Câmara de Quixadá

Compreendendo a importância da requalificação dos calçadões centrais para a qualidade urbana do município de Quixadá, a Prefeitura iniciou um diálogo com feirantes que comercializam de forma irregular frutas e verduras nos espaços públicos do centro da cidade e apresentou soluções que beneficiam a todos.

Durante todo o domingo, 19, equipes do Departamento de Administração de Bens e Serviços Públicos, coordenadas pelo diretor da instituição, Higo Carlos, fizeram intervenção no calçadão da Câmara Municipal de Quixadá. Com entendimento e compreensão os 36 feirantes de frutas e verduras deixaram livre o calçadão para o trânsito seguro de pedestres.

Os profissionais foram deslocados para a Travessa Chagas Holanda, ao lado do Mercado Central, única via pública permitida para a comercialização de frutas e verduras no centro, além é claro, do Galpão do Centro de Comercialização em frente ao Terminal Rodoviário.

A divisão dos espaços na Travessa Chagas Holanda foi realizada através de um sorteio com a presença de todos os feirantes. A via deverá contar com novas melhorias já asseguradas pelo prefeito Ilário Marques, a exemplo da execução de um projeto que contempla a reestruturação da área com bancas novas e padronizadas.

O diálogo permanece com os camelôs do calçadão que interliga a Av. Plácido Castelo a Rua José Maria Rocha. A previsão é que o espaço esteja livre para os pedestres já nos próximos dias.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página