Centro Cultural recebe público no XII Encanta Quixadá

Na noite do sábado, 12, o Centro Cultural Rachel de Queiroz recebeu os quixadaenses e visitantes que foram prestigiar os artistas da cultura popular nordestina na XII edição do Encanta Quixadá, evento promovido pelo Instituto de Viola e Poesia.

E claro, foi em tom de poesia, dança, batuque e cantarolando “Dança aí negro nagô”, que o grupo enegrecer dos descendentes de quilombo da comunidade Sitio Veiga, abriram a noite deixando a mensagem contra o preconceito e racismo.

A noite seguiu com várias outras manifestações artísticas, como o cordelista, Danilo Santos, que emocionou os presentes ao declamar os versos do cordel Poema Invernada.

O repentista Guilherme Calixto fez apresentação ao lado de convidados, entre eles Marcos Rabelo, Valdir Lima, Zé Eufrásio e outros.

O secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Audênio Moraes, fez questão de recepcionar os visitantes e conduzir as apresentações dos artistas. Ele anunciou que em 2018 a pasta estará promovendo o “Circuito das Artes”, que possibilitará várias manifestações artísticas e culturais de forma itinerante.

O prefeito em exercício, João Paulo, falou dos avanços promovidos na gestão cultural do município e reforçou o compromisso de novos investimentos para o setor.