Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-
Contraste

Notícias

Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento cultural da Secult no Interior, será inaugurada, em Quixadá, neste sábado, 9/12

Voltado à arte, educação, aos saberes tradicionais e ao patrimônio cultural, a Casa de Saberes Cego Aderaldo, situada em Quixadá, é o segundo equipamento Cultural do Estado inaugurado no interior. Sob a gerência do Instituto Dragão do Mar, através de contrato de Gestão firmado com a Secretaria da Cultura do Estado (Secult), o Sertão Central será a nova região beneficiada com a entrega do equipamento cultural do Governo do Estado. A solenidade de abertura, com a presença do governador Camilo Santana e apresentações do reisado de caretas Boi Coração e do violeiro Guilherme Calixto, acontece neste sábado, a partir das 18h30, na Casa de Saberes Cego Aderaldo (R. Pascoal Crispino, 167 – Centro, Quixadá). Antes, às 16h, acontece uma roda de conversa sobre as políticas culturais da Secult, com o secretário Fabiano dos Santos Piúba.

Construída coletivamente, dialogando com os diversos agentes, segmentos, setores, instituições da região do Sertão Central, a Casa de Saberes Cego Aderaldo possibilitará fomentar a pesquisa, a formação, a difusão e a fruição das expressões culturais dos diversos territórios culturais, permitindo a experimentação do público no processo de produção do conhecimento em arte, cultura e tradição, através das múltiplas linguagens, e promoverá a investigação de temáticas presentes na região.

O novo equipamento da Secult abrigará salas expositivas, espaços administrativos e formativos; biblioteca; auditório, espaços de convivência, multiuso e espaço gastronômico. Com programação cultural mensal e exposições fixas, a Casa sediará formações, festivais, oficinas, seminários, sendo também um espaço para o fortalecimento e difusão das cultura popular, que atua em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a FECLESC – UECE, a Fundação de Quixadá – Prefeitura Municipal de Quixadá e a Prefeitura de Senador Pompeu.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página