Câmeras de monitoramento eletrônico são instaladas em Quixadá

Oito câmeras de videomonitoramento estão sendo instaladas em pontos estratégicos da cidade de Quixadá, a exemplo da Avenida Plácido Castelo (ao lado da Praça José de Barros), entrada e saída da cidade pelo bairro putiú e nas proximidades da FECLESC. A iniciativa integra o sistema de monitoramento eletrônico do Governo do Estado do Ceará e atende uma solicitação do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, deputada Estadual, Rachel Marques e Deputado Estadual, Osmar Baquit ao governador Camilo Santana.

De acordo com o prefeito, Ilário Marques, a gestão apresentou ao Governo do Estado, o estudo de georreferenciamento indicando os locais de fixação das câmeras. Ilário afirma também que em breve o sistema deverá ser ampliado por meio de recursos próprios da prefeitura e em parceria com outras iniciativas da sociedade, como organizações do comércio, lojistas e outros.

O superintendente do DMT, Higo Carlos, lembra que os equipamentos serão integrados a uma central de monitoramento que ficará sob o comando das autoridades de segurança pública do estado.

Foto: Cleumio Pinto