Café cultural abre programação 11ª Primavera dos Museus em Quixadá

Gestores municipais, professores, produtores culturais e representantes da classe artística de Quixadá e região se reuniram no final da tarde desta terça-feira, 19, no museu histórico Jacinto de Sousa para inaugurar o ciclo de diálogos permanentes intitulado:  Café Cultural. O momento, segundo o secretário de Cultura, Audênio Moraes, é de reunir experiências para contribuir com a elaboração das boas políticas culturais.

O encontro marcou também, a abertura da 11ª Primavera dos Museus que acontece em todo o Brasil de 18 a 24 de setembro. A programação local prevê atividades especiais, visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes documentários.

Estiveram presentes ao encontro os secretários de Cultura, Esporte e Juventude, Audênio Moraes; secretário de Turismo, Pedro Baquit; secretária de Educação, Josênia França; escritor João Eudes Costa; professora, Maria Prima, coordenador do museu, David Melo, entre outros.