Brinquedopraça e Gibiteca serão inaugurados no próximo dia 10 de outubro, em Quixadá

Seguindo a programação do “Outubro Quixadá Criança”, a Prefeitura e o Governo do Estado do Ceará, entregarão para a população da Terra dos Monólitos mais dois importantes equipamentos sociais. A solenidade de inauguração da  brinquedopraça e reinauguração da gibiteca está prevista para as 17h da próxima terça-feira, 10, na Praça José Marques da Silva (Praça da Estação). Os equipamentos já estão sendo instalados no local.

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do

Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas 25 capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço conta com brinquedos como: playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e duas gangorras.

Já a gibiteca, inaugurada em 2006, foi abandonada pelas gestões passadas e chegou a abrigar um bar, encontra-se totalmente reformada e voltará a promover espaços de interação, incentivo a leitura, encontro de diálogos, recital de poesias e uma programação educacional e cultural voltada para o público juvenil.

A idealizadora do Programa Mais Infância e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participará da entrega dos equipamentos juntamente com o prefeito, Ilário Marques e demais autoridades regionais e estaduais.