Bombas submersas reduzem alagamentos na região do Bairro da Rodoviária

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), instalou em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), bombas hidráulicas de sucção automática para aliviar os efeitos de alagamentos na região do Bairro da Rodoviária. Foram abertos bueiros de escoamentos de água pluviais conectados a estrutura já construída da obra de drenagem da Avenida José Caetano.

O secretário da pasta, Kildary Lobo, explica que a água ao atingir o nível de acúmulo dentro da galeria submersa de águas pluviais, a bomba de alta potência é acionada automaticamente e passa a dar vazão por meio de dutos que foram interligados ao Rio Sitiá.

A experiência foi exitosa no ano passado em sistema semelhante também instalado naquela região. No entanto, a Prefeitura deixa claro que as iniciativas são de caráter  emergenciais e paliativas, pois há um grande esforço da gestão em buscar as parcerias e os recursos necessários para concluir a obra de drenagem que solucionará de forma definitiva os problemas de alagamentos na Av. José Caetano e seu entorno.