Blitz educativa chama atenção para os cuidados com o meio ambiente

Seguindo a programação da Semana do Meio Ambiente a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), promoveu na manhã desta quarta-feira, 06, na Praça José de Barros, uma blitz ambiental educativa, com as presenças de alunos da rede municipal de ensino, projeto AABB comunidade e Colégio Adventista de Quixadá.

A programação da manhã contou com troca de garras pet por mudas de árvores nativas, pintura de camisetas e ações de educação.

Uma das novidades foi a produção de repelente de Álcool Gel feito a base de citronela pelas alunas do 9° ano do Colégio Adventista. Quem visitava a exposição recebia informações e levava para casa o frasco com uma pequena amostra do produto.

Para o titular da pasta, Kildary Lobo, os cuidados com o meio ambiente devem ser práticas cotidianas, por isso a importância de mobilizar a sociedade, sobretudo, a classe estudantil.