Blitz de conscientização inicia programação alusiva a Semana da Mulher em Quixadá

Panfletos de conscientização nas mãos é hora de mobilizar! Dezenas de mulheres de Quixadá se concentraram no final da tarde desta segunda-feira, 05, na Praça José de Barros e promoveram a distribuição de material impresso informativo alertando a população acerca da importância de respeitar os direitos das mulheres e se posicionar  contra as desigualdades e os retrocessos das políticas públicas já conquistadas. A noite contou também com aula de aeróbica.

A programação oficial segue até o dia 16 de março com vários momentos. Até o dia 09 de março haverá atendimento para a realização de exames de prevenção do câncer do colo de útero e rodas de diálogos, sempre a partir das 18h, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Centro. Neste mesmo período ocorrerem palestras, rodas de conversas e homenagens nas escolas.

Já no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a programação terá início às 7:30h  com caminhada que sairá da Praça Coronel Nanã até a Câmara Municipal de vereadores, quando às 9h está previsto para acontecer Audiência Pública com o tema: MULHERES NA LUTA EM DEFESA DA VIDA, DA DEMOCRACIA E CONTRA TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA E RETIRADA DE DIREITOS. Às 12h as mulheres darão o seu recado na Programação da Rádio Cultura FM.

Na sexta-feira, 09 de março, a programação segue com a oferta de diversos serviços, é dia da Ação Intersetorial MULHER E CIDADANIA DE QUIXADÁ, a partir das 8h, na Praça da Catedral, com exame de glicemia e musicoterapia; emissão do RG; apresentações culturais; orientações referentes a Programas Sociais; atendimento jurídico-social do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) para orientação e encaminhamentos e comercialização de produtos na Feira da Mulher Empreendedora.

A última atividade da programação será a realização do Seminário sobre a Reforma da Previdência, no dia 16/03, às 8h, no Auditório do SINDESEP.