Banda Municipal de Música completa 50 anos com festa em Praça Pública

Neste domingo, 25, em uma noite memorável, os quixadaenses foram a Praça José de Barros, para aplaudir e comemorar os 50 anos da Banda de Música Mestre Nabor Crebilon de Sousa. A Programação iniciou com o momento de homenagens na Casa de Saberes Cego Aderaldo, momento promovido pela Secretaria Municipal da Educação e Fundação Cultural de Quixadá, com o empenho da produtora Cultural e servidora da Secretaria da Educação, Gerlídia Tavares.

Logo em seguida o público presente a Praça José de Barros pode acompanhar a apresentação da Banda de Música que em meio século continua a formar grandes profissionais.

Outra atração da noite foi a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, que presenteou a cidade com uma belíssima e emocionante apresentação. O show foi composto pelos mais diversos ritmos nacionais e internacionais.  Na ocasião foi gravado também o DVD da orquestra. Para que a apresentação da Filarmônica fosse possível, houve o apoio decisivo da empresa Expresso Guanabara, Secretaria Estadual da Cultura (SECULT) e ENEL.

De acordo com publicação do Blog Diário do Sertão Central do Jornal Diário do Nordeste, aos 24 dias do mês de março de 1968 a Banda de Música de Quixadá entoava os seus primeiros acordes, um ano após a inauguração da Escola de Música Mestre Nabor, músico que na década de 1960 foi o percursor das marchinhas que animavam a cidade.