Bairro Campo Velho recebe III edição do Cidade Pacífica e Segura

As ações integradas do Programa Cidade Pacífica e Segura da Secretaria de Cidadania, Segurança e Serviços Públicos chegaram nesta sexta-feira, 29, ao Bairro Campo Velho.

A população, assim como nos bairros Campo Novo e São João, tiveram a oportunidade de emitir a primeira ou segunda via dos documentos de RG, CPF e Reservista. Durante todo o dia os trabalhos se concentraram na quadra da Escola Padre Vicente e em trecho da Rua Tenente Cravo, com blitz educativa dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito, que também receberam novo fardamento.

Para o titular da pasta, Higo Carlos, a ocasião representa um importante momento não só para a prestação de serviços, mas para aproximar cada vez mais a população da gestão municipal. “É um diálogo que integra, constrói e reflete positivamente na vida das famílias”, disse Higo.

Assim como nas outras edições, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, enfatizou os valores da vida. “Não podemos perder a capacidade de indignação diante da violência. Hoje, somos uma civilização porque temos a sensibilidade de amar o próximo em um sentimento que não cabe nenhum tipo de violência ou preconceito”, relatou.

O prefeito anunciou o compromisso da gestão de realizar no Campo Velho, uma série de iniciativas que visam a promoção da cidadania com cultura, educação e entretenimento através dos esportes. Alguns dos objetivos, segundo o gestor, é concluir a obra do Pólo de Atendimento, modernizar o campo de futebol e implantar a experiência da educação em tempo integral.

Dentre os presentes estavam o vice-prefeito, João Paulo, vereadores, secretários da gestão e autoridades militar.