Ator Gero Camilo participa de diálogo com artistas quixadaenses

A Fundação Cultural de Quixadá promoveu na noite desta quarta-feira, 07, o Lançamento do Projeto “Café dos Artistas” encontros de diálogos, interação e intercâmbio de experiências entre artistas locais, convidados e a população.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques; presidente da Fundação Cultural, Audênio Moraes, e demais gestores se uniram aos músicos, atores, produtores culturais de Quixadá e recepcionaram o dramaturgo, ator, diretor e compositor Cearense, Gero Camilo, que escolheu Quixadá como inspiração para roteirizar o seu novo filme “Aldeota”.

O ator cantou e contou um pouco de sua trajetória, levando os presentes a uma verdadeira viajem ao tempo, com uma história de uma infância e juventude de sonhos, fé, religião, militância política e ideais de resistências.

“É uma honra estar aqui. Vim para beber um pouco dessa paisagem, do povo, dos monólitos e de tudo que Quixadá tem de lindo”, disse Gero ao ressaltar a importância do diálogo cultural e da troca de experiências. Ele revelou que o filme terá partes inspiradas na vivência com os quixadaenses.

Em Quixadá, o ator, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit; secretária de Educação, Josênia França; chefe de Gabinete, Patrícia Martins e do coordenador de Comunicação, Ítalo Beethoven, fez visitas ao Santuário Rainha do Sertão e fez um voo duplo de parapente, cortesia da Associação de Voo Livre do Sertão Central.