Ato público marcará o FIM do LIXÃO de Quixadá

O próximo dia 11 de novembro será uma data histórica para a Terra dos Monólitos, pois representará o FIM das atividades no LIXÃO de Quixadá.

Para simbolizar o momento, um ato público está sendo organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA). O evento acontecerá  a partir das 9h da manhã no terreno do antigo lixão, e reunirá autoridades municipais, ambientalistas e a população. Na ocasião, uma comitiva composta por 200 pessoas terão a oportunidade de conhecer a nova maneira de destino final dos resíduos sólidos.

“Não é a primeira vez que o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, promove ações neste sentido. Em suas gestões passadas o lixão foi transformado em Aterro Sanitário modelo e referência para o Brasil, e lamentavelmente foi abandonado nos últimos anos”, disse o secretário da SEDUMA, Christian Quezado.

Uma parceria público-privada possibilitou a limpeza total do terreno e todo o lixo produzido em Quixadá passa a ser transportado para um Aterro Sanitário localizado na comunidade km 20 na cidade de Senador Pompeu.