Segunda Capacitação do Projeto Ciranda do Viver sobre Medidas Socioeducativas, inicia no dia 12 de julho

O Centro de Desenvolvimento do Trabalho Integrado ao Social (CDTIS) em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS), Secretaria de Desenvolvimento Social de Quixadá e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA) de Quixadá, promove o Projeto Ciranda do Viver.

Uma das ações deste projeto é a realização do Curso de Capacitação para agentes do sistema de garantia de defesa e promoção da criança  e do adolescente objetivando compreender as legislações e procedimentos que norteiam as medidas socioeducativas.

A iniciativa tem como meta capacitar através de curso com 40h aulas, profissionais que atuam nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS); professores da rede pública municipal e estadual, conselheiros tutelares, além de técnicos da rede de saúde pública municipal; Secretaria de Cidadania, Segurança e Serviços públicos, envolvendo a pasta do Departamento Municipal de Trânsito e conselheiros de direitos das crianças e adolescentes de Quixadá.

O objetivo é que estes profissionais estejam preparados e atualizados sobre as legislações e procedimentos que norteiam as medidas socioeducativas com foco na compreensão, promoção e garantia da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

As aulas acontecerão nos seguintes dias: 12, 19 e  26 de Julho – 02 de Agosto de 2018, nos horários de 8h às 16h. A aula inaugural será às 8h do próximo dia 12 de Julho no Auditório do SINE, localizado no  Terminal Rodoviário de Quixadá.

Serviço:

Centro de Desenvolvimento do Trabalho Integrado ao Social – (CDTIS)
Avenida Plácido Castelo, 1559 – Terminal Rodoviário de Quixadá