Animais serão recolhidos das vias públicas

Na Avenida Francisco Pinheiro de Almeida, em Quixadá, assim como em outras importantes vias públicas e logradouros da Terra dos Monólitos é comum presenciar animais de pequeno, médio e grande porte soltos. Os maiores problemas estão relacionados aos bovinos e suínos que espalham lixo e representam risco não só a saúde pública, mas a possíveis acidentes de trânsito.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA) passará a recolher os animais soltos em vias e logradouros. Os proprietários devem ficar atentos para evitar aborrecimentos e multas em casos extremos.

A iniciativa da Prefeitura atende a reclamações da população que se sente incomodada com a situação.