Alunos do município participam da segunda fase da OBMEP

Alunos da rede municipal de ensino participaram da segunda fase da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017 (OBMEP). Em Quixadá a Secretaria Municipal da Educação assegurou na primeira e segunda fase a participação de 223 alunos de diversos Distritos Educacionais da Zona Urbana e Rural. As provas  foram aplicadas no último sábado, 16 de setembro, nas escolas da rede estadual de ensino em Quixadá.

Segundo dados do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a OBMEP é a maior competição estudantil do país. A competição nacional é destinada aos alunos do sexto ano do fundamental ao terceiro ano do ensino médio e, pela primeira vez, contou com alunos das escolas particulares.

Os vencedores serão anunciados em 22 de novembro no site da competição. As cerimônias de entrega dos prêmios da OBMEP ocorrem em 2018, em data a ser definida. Professores, escolas e secretarias de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos na segunda fase.

Criada em 2005, a OBMEP é uma realização do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).