Alunos da rede municipal visitam Bienal Internacional do Livro do CE

Era cedinho da manhã e os primeiros alunos começavam a chegar à sede da Secretaria Municipal de Educação. A principal atividade do dia? Embarcar em um ônibus e viajar até a capital do Estado para conhecer a Bienal Internacional do Livro, um dos mais importantes eventos culturais do gênero no país.

A visita ocorreu nesta quinta-feira, 19, e reuniu representantes dos 11 distritos educacionais, selecionados por meio de sorteio e divididos em dois alunos e dois professores.

“Precisamos incentivar a prática da leitura entre os nossos alunos, pois é fundamental não só para a parte cognitiva, mas na formação de cidadãos e cidadãs conscientes de seus direitos e deveres junto à sociedade”, ressaltou a secretária de Educação Josênia França.

De acordo com o professor Sergio Barcelar, os alunos ficaram encantados com o ambiente e voltaram ainda mais motivados e com a importante missão de repassar o que viram aos demais alunos e a comunidade escolar.