TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Alunos da Escolinha de Esportes participam de aula de campo no Açude Cedro

Quando crianças e adolescentes se reúnem e participam de uma atividade de cunho ecológico, social, educativo e de preservação do meio ambiente, os resultados são mais que satisfatórios. Alunos da Escolinha de Esportes da Secretaria da Participação Popular, Esportes e Juventude, projeto que encontra parceria junto à ENEL e o Governo do Estado do Ceará, participaram na manhã do sábado, 5, de uma Caminhada Ecológica, e o cenário escolhido foi o centenário Açude Cedro.

Além de desfrutarem de um dos mais belos cartões postais do Ceará, os alunos da Escolinha de Esportes, conheceram mais sobre a história do centenário açude. O secretário de Esportes, Audênio Moraes, que também é professor, fez questão de preparar uma importante aula de campo, com dicas de história, preservação do patrimônio natural, meio ambiente com plantio simbólico de mudas de árvores nativas, entre outros.

A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Quixadá preparou um vídeo com os melhores momentos, assista: