Alunos classificados no PETECA visitam Ministério Público do Trabalho e conhecem equipamentos culturais de Fortaleza

Na quarta-feira, 10 de janeiro, a Secretaria Municipal da Educação proporcionou uma excursão a Fortaleza ao grupo de alunos que foram classificados no Prêmio PETECA – 2017- etapa municipal.

No período da manhã, eles visitaram o Centro Dragão do Mar e tiveram a oportunidade de conhecer o Museu da Cultura Cearense e Museu da Arte Contemporânea, numa visita orientada, por funcionários da Instituição, que deixou nossos alunos encantados.

Em seguida, os alunos e professores forem recebidos no Ministério Público do Trabalho por Dr. Antônio (Coordenador do Programa) e sua equipe que os aguardavam, com muito zelo foram mostrando os espaços onde se desenvolve  as orientações para o trabalho do programa PETECA  foram, também, presenteados com uma palestra proferida por Dr. Antônio falando-lhes sobre os prejuízos  para a criança que faz trabalho infantil.

No período da tarde conheceram o Teatro Jose de Alencar, também numa visita orientada com uma riqueza de detalhes desde a explicação da construção do teatro ao seu funcionamento atual. Os alunos ficaram encantados e agradecidos com a oportunidade oferecida pela SME.

“Essa experiência marcará a vida de muitos deles que pela primeira vez foram a Fortaleza e aos lugares pré-agendados e puderam, assim, ampliar os seus conhecimentos”, disse a secretária da Educação, Josênia França.