Alerta: Campanha de Vacinação contra influenza encerra-se no dia 1° de junho

A Secretaria Municipal da Saúde de Quixadá intensifica as ações de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a contra a influenza.

Conforme informações do setor epidemiológico, a campanha, apesar de problemas  logísticos  como repasses das doses por remessas ao município, segue normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde de Quixadá.

A vacina destina-se aos grupos prioritários como idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e professores.

Deste público-alvo, alguns já ultrapassaram a meta estalelecida para o municipio de Quixadá, é o caso dos professores, trabalhadores da saúde e puérperas. Também a nível local, até a data dessa públicação, foram contabilizados 71,29% de gestantes vacinadas; 69,22% do público idoso; 60,80% das crianças, e 4.697 vacinas destinadas aos portadores de doenças crônicas.

As equipes da Secretaria de Saúde alertam para o prazo final da campanha que encerra-se no dia 1° de junho, e fazem a convocatória para os que estão nos grupos de risco e ainda não foram se vacinar, bem como, orienta toda a população sobre os cuidados básicos de prevenção, como lavar sempre as mãos com água e sabão ou, ainda, álcool 70%, principalmente após tossir e espirrar; deixar o ambiente sempre ventilado; não tocar na região dos olhos, nariz e boca sem que a mão esteja limpa; não compartilhar objetos de uso pessoal, como garrafas, copos e talheres; evitar contato com pessoa doente, evitando abraços, beijos e apertos de mão, entre outras medidas já conhecidas pela população.