Ações educativas integram a programação da Semana Nacional do Trânsito em Quixadá

Convidado pela direção da Escola Adventista Arlete Afonso de Quixadá, o secretário de Segurança, Cidadania e Serviços Públicos, Higo Carlos, ministrou palestra na manhã desta quinta-feira, 21, a dezenas de alunos. Na pauta, a educação para um trânsito seguro e cidadão.

Por toda a segunda quinzena de setembro, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Quixadá, desenvolverá uma agenda de visitas a diversas repartições, instituições e escolas das redes públicas e privadas, bem como intensificará ações de educação com o uso das ferramentas tecnológicas e mídias sociais.

Na ocasião das palestras os presentes são convidados a refletir acerca do tema da campanha: A Minha Escolha Faz a Diferença. O público mais adulto tira dúvidas acerca das mudanças no sistema local de trânsito, opinam e participam do planejamento para futuras mudanças e adequações.

O secretário e superintende do órgão, Higo Carlos, explica que o objetivo é educar, incentivar e motivar todos os públicos a uma mudança de comportamento, respeitando as leis de trânsito e valorizando a vida.