Ação Sustentável, SESC Lúdico e Encerramento dos Cursos de DJ´s movimentam final de semana em Quixadá

A Praça da Cultura, no Centro de Quixadá, foi cenário de três importantes atividades neste último final de semana.

Na sexta-feira, 20, os quixadaenses participaram do evento “Ação Sustentável”, promovido pela TV Verdes Mares com patrocínio do Governo do Estado e da Universidade de Fortaleza (Unifor). O reuso da água e a reciclagem foram os temas principais do projeto, que ofertou também oficina de reciclagem, apresentação de teatro de fantoche e a palestra ‘Dicas de economia de água – sabendo usar não vai faltar’, realizados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Ainda na noite do dia 20, aconteceu a programação do Projeto “Sesc Lúdico” com atividades de entretenimento destinadas a todas as idades, com shows de humor, parquinho infantil, apresentações artísticas, dicas e orientações de saúde, seguidas de serviços como aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Já na noite deste domingo, 21, a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, realizou o encerramento do curso de formação profissional de DJ´s. A juventude quixadaense prestigiou o show dos formandos.

Como não encher o coração de gratidão a Deus por ver todos esses jovens realizando o sonho de ser DJ’s e tocando seu som com a sua própria batida. Ver todo o nervosismo, brilho no olhar e a explosão de alegria de cada um que teve seu sonho concretizado numa grande festa para todos”, disse a coordenadora municipal de Cultura, Gerlidia Tavares.