Abertura dos Jogos Olímpicos de São João dos Queiroz é marcada de beleza, participação e emoção

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 24, a cerimônia de abertura dos jogos olímpicos do distrito de São João dos Queiroz.  Um das novidades desta edição foi à apresentação das jovens atletas do grupo Gym Life, Escola de Ginástica Rítmica de Fortaleza, que encantaram os espectadores com movimentos corporais, harmonia, beleza e criatividade. Talentos locais também apresentaram uma coreográfica destacando os símbolos olímpicos.

Com aplausos, os presentes recepcionaram as centenas de desportistas e delegações que disputarão a medalha olímpica em diversas modalidades.

Após a chama olímpica ter sido acesa houve o importante juramento dos atletas e iniciaram-se as primeiras partidas de futsal.

O deputado Estadual, Osmar Baquit, comentou que os jogos representam um modelo referência de como as comunidades podem desenvolver atividades de integração e lazer em seu cotidiano.

A deputada Estadual Rachel Marques parabenizou a organização do Comitê Olímpico por manter a tradição dos jogos e destacou a importante parceria da gestão pública municipal.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, anunciou que a Prefeitura fará uma grande reforma no Ginásio (Praça Esportiva dos Jogos). Entretanto, conforme informou o prefeito, foram realizados esforços conjuntos para assegurar as condições dignas para a realização dos jogos, incluindo os aspectos estruturais da comunidade, como melhoria na infraestrutura das estradas, ajustes na adutora de abastecimento de água, e outras iniciativas.

Ilário falou da intenção do município em implantar escolas para o aperfeiçoamento e aprendizado de novas modalidades esportivas e olímpicas.

O medalhista nacional na modalidade de maratona, Ivan Filho, também prestigiou o evento ao lado do vice-prefeito, João Paulo, gestores municipais, vereadores, presidente do Comitê Olímpico, Francisco Alexandre, e representantes da população.