Aberto os Jogos Digitais da Juventude de Quixadá

Foram iniciadas na noite desta quinta-feira, 09, as disputas de League of Legends na programação dos Jogos Digitais da Juventude de Quixadá. A abertura oficial do evento ocorreu na Praça da Cultura, quando do alto do Chalé da Pedra os 96 atletas divididos em 16 equipes desceram as escadarias e se apresentaram ao público.

O coordenador Estadual da Juventude, David Barros, fez referência a relação juventude e tecnologia na qual classificou como a grande revolução do Século XXI. O coordenador anunciou que o Governo do Ceará estará lançando o Portal da Juventude, uma ferramenta de interação dos jovens com os serviços públicos.

O secretário municipal responsável pelas pastas de juventude, cultura e esportes, Audênio Moraes, falou que a Prefeitura de Quixadá pretende com este e outros eventos e iniciativas, potencializar as políticas públicas de juventude, alinhando o conhecimento acadêmico para assegurar um importante suporte tecnológico às ações do município.

Em Brasília, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, não pode participar da abertura dos jogos, mas estará presente nas atividades a partir desta sexta-feira, 10 de março.

Cerca de 300 jovens participam das oficinas de empreendedorismo digital, robótica, animação digital, fotografia e programação.

Até a noite de Domingo, 12, quando o evento será encerrado, haverá apresentações musicais com DJs, bandas alternativas e músicos locais.

Estiveram presentes a abertura dos Jogos Digitais os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cristian Quezado; Educação, Josênia França; Planejamento e Finanças, Denis Dutra; chefe de Gabinete, Patrícia Martins; coordenador de Comunicação, Italo Beethoven e um dos responsáveis pela realização dos jogos, coordenador municipal de Juventude, Carlos Clayton.