Aberta a Exposição “Novos Olhares para Monalisa e o Regionalismo”.

Estudantes, educadores, artistas e apreciadores das belas artes, têm a oportunidade de nos próximos 60 dias, visitarem o museu histórico Jacinto de Sousa, em Quixadá, e conhecerem parte da coleção particular da médica Veridiana Brasileiro, que traz 76 obras com versões regionais de um dos quadros mais famosos do mundo e a obra mais célebre de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa.

A abertura da exposição aconteceu na noite do sábado, 28, com a presença da proprietária da coleção, Dra. Veridiana Brasileiro, que informou ao Blog Diário do Sertão Central do Diário do Nordeste, que a coletânea conta atualmente com mais de 250 obras. Ela declarou que a paixão pelas artes começou na adolescência, por influência dos pais, visitando museus e galerias de arte. Veridiana ficou encantada com a personagem mais enigmática de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa, que ganhou a denominação na língua portuguesa, de Monalisa. Começou a perceber versões da pintura e há 10 anos passou a adquiri-las.

A exposição estará aberta ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 17. Já aos sábados e domingos de 8h às 12h.