Universitários participarão da elaboração do plano diretor turístico de Quixadá

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, segue visitando as instituições de ensino superior instaladas no município. O objetivo é aproveitar ao máximo o potencial intelectual dos jovens estudantes a partir da construção e implantação das políticas públicas.

O prefeito Ilário Marques e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit; secretária de Educação, Josênia França; secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, e do vice-prefeito João Paulo, participaram nesta quarta-feira, 22, de reunião com representantes da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC-UECE), com a presença do diretor, professor Luíz Oswaldo.

De acordo com o secretário Pedro Baquit, a instituição oferece para a elaboração do plano diretor turístico de municípios da região. Ele ressaltou que o prefeito Ilário Marques se mostrou totalmente interessado na idéia. “É consenso do gestor investir em iniciativas de fomento ao turismo, neste aspecto, temos buscado as parcerias necessárias para que o município volte a ser cenário de destaque no turismo do Brasil e do exterior”, ressaltou.