1.500 alunos participaram de aulão preparatório para o SAEB 2017

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Educação promoveu nesta sexta-feira, 20, no Ginásio Coberto Municipal, um aulão com a presença dos alunos (as) das turmas de 5º ao 9° ano de todos os distritos educacionais. As provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB, ocorrerão no período de 23/10 a 03/11.

O orientador de Célula da CREDE 12, Clerton Oliveira ,  que na ocasião representou o Governo do Estado do Ceará, fez explições técnicas sobre as avaliações e incentivou os alunos a cada vez mais adquirirem conhecimentos, que na sua avaliação é o maior bem que o ser humano pode possuir.

A secretária da educação, Josenia França, disse que o objetivo é ir além da preparação para as avaliações que se aproximam, mas conscientizar os alunos sobre a importância de focar nos estudos e conquistar uma formação acadêmica condizente com o mercado de trabalho que se torna cada dia mais exigente.

Os professores Natiel, Nilo e Fernando ministraram uma aula interativa com orientações sobre o conteúdo das provas.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica é composto por um conjunto de avaliações externas em larga escala e tem como principal objetivo realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado.