Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-
Contraste

Notícias

1.424 beneficiários do BPC têm até 30 de dezembro para fazer inscrição no Cadastro Único, sob pena de perder beneficio

Em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, 1.424 idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), têm até o próximo dia 30 de dezembro para estarem inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O cadastramento pode ser feito nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS dos bairros Renascer, Campo Novo, Campo Velho e Residencial Rachel de Queiroz, ou até mesmo na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário.

A iniciativa atende a uma determinação da Portaria Interministerial, n°5/2017, e cumpre recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) que busca aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais. A partir do momento que os dados são inseridos no Cadastro Único, possibilita as informações atualizadas dos beneficiários, o que permite administrar melhor os recursos.

O Cadastro Único – porta de entrada para mais de 20 programas sociais – é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Confira AQUI o PDF com a relação com os nomes dos beneficiários que precisam fazer o cadastro. Para quem não tem acesso à internet, a lista está exposta nos CRAS e na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página