Coordenadoria de Comunicação

comunicacao@quixada.ce.gov.br

Secretário(a)

Franzé Cavalcante

Franzé Cavalcante é formado em Jornalismo pela Faculdade Integrada do Ceará (Estácio/FIC), mas, desde adolescente, tem perfil de liderança e comunicador, por isso foi escolhido diversas vezes líder de classe e na Faculdade integrou o Diretório Acadêmico Florestan Fernandes, sendo diretor para assuntos estudantis, onde lutava pelos direitos dos estudantes. Formou-se em 2008.2 e neste mesmo ano apoiou a Comunicação da campanha para vereador de Fortaleza de Davi Barros. Foi também em 2008 que passou no concurso “Novos Talentos do O Povo”, estagiando no jornal, na TV e no rádio. A experiência em rádio também foi adquirida apresentando e produzindo o programa “FIC no Ar”, da rádio FIC, veículo de comunicação da instituição estudantil, tendo a supervisão do professor Lauriberto Braga.

Em 2009 assume a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá. Além disso, prestou assessoria de comunicação para políticos da região do Sertão Central. Em 2018, aceita o desafio de dirigir a Comunicação da Prefeitura de Quixadá na gestão do prefeito João Paulo de Menezes Furtado. No setor privado, Franzé Cavalcante trabalhou sete anos como gerente de relacionamento com os clientes de uma empresa de informática.